Como Consultar Processo De Pensão Alimenticia

Sabia que tem como consultar processo de pensão alimentícia pela Internet? Esse processo pode ser feito pela Internet e geralmente não necessita da ajuda de terceiros. Assim você fica mais relaxado por não necessitar da ajuda advocatícia apenas para consultar o andamento do processo.

Porém como muitas pessoas ainda não conhecem uma ferramenta para consultar o seu processo online, é sobre isto que iremos tratar neste artigo: como consultar processo de pensão alimentícia totalmente online.

É possível fazer a consulta com o número do seu CPF. Isso pode ser feito com ambas as partes, tanto do reclamante como também do reclamado.

Esta foi uma medida que a Justiça Brasileira encontrou para modernizar os seus serviços e para desburocratizar o acompanhamento de um processo. Muitas vezes as filas dos fóruns ficavam lotadas apenas por simples informações. E se mesmo assim você ainda tiver dúvida após este artigo, consulte o seu advogado para passar instruções de como consultar este trâmite na Internet.

Uma das ferramentas usadas para consultar processos de pensão alimentícia na Internet é o Projudi. O domínio é oferecido pela Justiça Brasileira e serve para consultar dados processuais. Cada estado tem o próprio site do Projudi e terá a sigla do estado acrescida. Ex: Projudi SP.

Você terá um formulário no qual terá de preencher todas as informações solicitadas. É possível efetuar a sua busca com o nome, CPF da parte, nome do advogado ou de sua inscrição na OAB.

Assim que um processo é homologado, é gerado um código. O seu advogado ou representante jurídico poderá fornecer esse número.

Quando você acessar a página seguinte, terá um histórico com as devidas atualizações e sanções, assim como deferimentos e posições finais.

Não se esqueça da documentação para entrar com processo para pensão alimenticia. É preciso apresentar a certidão de nascimento do seu filho, documento dos pais e uma prova de existência de bens materiais, como escritura de casa ou documentação de um automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *