BOA NOTA FISCAL OU NOTA PARANÁ

Muitas pessoas ainda tem dúvidas, sobre a diferença da Nota Paraná e do Boa nota Fiscal, ambos são programas do governo, que visam incentivar os consumidores a solicitar a nota fiscal, e assim arrecadar mais impostos, então qual a diferença entre eles?

BOA NOTA FISCAL
BOA NOTA FISCAL

A Nota Paraná é um programa do Estado do Paraná, e o Boa nota fiscal, é um programa da prefeitura de Curitiba. No Nota Paraná, as empresas participantes, são empresas comerciais e lojistas, por exemplo; supermercado, farmácia, posto de combustível, loja de roupas  sapatos, móveis, eletrônicos, e assim por diante. Já as empresas prestadoras de serviços, participam do boa nota fiscal, por exemplo; salão de beleza, escola, academia, centro automotivo mecânica, estacionamento, escritório de arquitetura, escritórios de contabilidades.

Quando falamos de Nota Paraná, estamos falando de e ICMS, que é um imposto de competência estadual, e quando falamos do Boa Nota Fiscal, estamos falando de ISS que é um imposto de competência municipal , o Nota Paraná do estado, devolve aos consumidores 30% do imposto efetivamente pago pelos lojistas, já no Boa Nota Fiscal a prefeitura devolve aos consumidores um percentual do ISS em créditos para abatimento no IPTU.

Para receber os créditos da nota fiscal de volta no programa Nota Paraná, o consumidor precisa se cadastrar no portal Nota Paraná, e será que tem tempo para expirar saldo Nota Paraná? Basta entrar no site e verificar.

E para receber o crédito do ISS, para abatimento no IPTU, o consumidor precisa se cadastrar no portal do Boa Nota Fiscal.

Explicando o Imposto que não é devolvido; se o lojista vende praticamente somente mercadorias com substituição tributária,  significa que esse semestre já foi pago pelo fabricante ou distribuidor, então ele não vai pagar nada desses e ICMS agora, e sendo assim não vai gerar crédito para o consumidor também, ou ainda quando os consumidores compram de empresas optantes pelo simples nacional, que estão naquela faixa de isenção do ICMS, então elas não vão pagar nada de icms no final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *